Image Map

VEDA #6 Vlog : Sakura- Hanami

6 de abril de 2015

Oi Pessoal tudo bem ?

Muitos de vocês devem ter ouvido sobre Sakura ou Hanami não é ? e sexta-feira fomos passear e ver as lindas arvores de sakura,  mas pra quem não conhece muito sobre Sakura e Hanami, confira abaixo as informações .
Hanami (花見 "contemplar as flores") é costume tradicional japonês de contemplar a beleza das flores, sendo que "flor" neste caso quase sempre significa sakura ou umê Do fim de março ao começo de maio, o sakura floresce por todo o Japão, e por volta de primeiro de fevereiro na ilha de Okinawa. A previsão de florescimento (桜前線, sakurazensenfrente de florescimento do sakura) é anunciada todo ano pela Agência Meteorológica do Japão e é observada cuidadosamente por aqueles que planejam fazer o hanami, visto que ela floresce por apenas uma ou duas semanas.
No Japão moderno, o hanami consiste basicamente de realizar festas ao ar livre embaixo do sakura durante o dia ou a noite. O hanami à noite é chamado de (夜桜, yozakura?, lit. sakura noturno). Em muitos lugares, como o Parque Uenolanternas de papel temporárias são presas para realizar o yozakura. Na ilha de Okinawa, lanternas elétricas decorativas são presas nas árvores para o divertimento noturno, tias como nas árvores do Monte Yae, perto da cidade de Motobu, ou no Castelo Nakajin. ( informações tiradas do Wikipédia )

Então bora lá conferir ?




Beijinhos

1 comentários:

  1. Que lindo!!!
    Fizemos tantos piqueniques em parques diversos em época de Hanami!!
    Qntas saudades...
    Vcs são demais!!Adooooro... <3

    ResponderExcluir