Image Map

Escola no Japão #2

27 de julho de 2013

Olá Pessoal!!

Hoje vou falar um pouco sobre como foi a adaptação da Thalita quando ela ingressou na escola japonesa. Sempre que nos mudamos para uma escola nova, tudo é novo e difícil ne, já imaginou numa escola onde você não fala, escreve, lê e entende a língua local, pois é difícil ne.
Quando a Thalita começou estudar na escola japonesa, ela teve a assistência de uma tradutora, que fica na escola para ajudar os estrangeiros, porem essa tradutora não trabalha todos os dias na escola, as vezes são trés vezes por semana, algumas escola duas ou ate mesmo uma vez por semana.
No inicio a Thalita estudava algumas aulas numa classe separada, própria para estrangeiros e as outras aulas junto com os alunos japoneses.
Como a escola japonesa os alunos estudam de manha ate a tarde, não demorou muito ela já estava falando bem, fez amizade rápido com as meninas japonesas e dai em diante começou a falar melhor o japonês, porem mesmo assim certas aulas ela fazia a parte, pois os alunos em algumas matérias estavam bem adiantado que ela, por exemplo nos Kanjis, cadas serie tem um numero de kanjis a serem decorados , na primeira serie se aprende 80 kanjis, e ai em diante vai aumentando...
A thalita entrou na quarta serie, então ela tinha 3 anos de kanjis atrás, e tinha que correr atrás desse prejuízo.

Tabela de kanjis da primeira serie 

E com o tempo ela conseguiu aprender os kanjis, claro que é bemmm difícil pois alem dela aprender os Kanjis das series que ela não estudou no Japão, ela tinha que assimilar com os kanjis da sua serie atual, que era a quarta serie, ou seja era estudo em dobro.
Mas como na vida tudo precisa de esforco e dedicacao, a Thalita correu e hoje esta tranquila, recebeu muitos elogios do diretor na escola, pois ele disse que em um ano a thalita aprendeu oque estuda em quase três anos, então valeu a pensa se esforcar ne.

Mas é isso ai pessoal, hoje vim contar um pouco sobre essa parte da ingressão na escola japonesa, com calma irei contando tudo a vocês, como é muita informação, vamos por partes assim não fica muito cansativo para vocês ok!!

Não se esqueçam de curtir nossa Fan-page e se inscrever no nosso canal do youtube, aqui na lateral do blog ok!!

Um ótimo final de semana a todos e ate o próximo post.

Beijos.

2 comentários:

  1. Eu realmente não sabia que eles separavam por ano uma quantidade de kanjis .__.
    A Thalita deve ter se esforçado muito, realmente. Parabéns pra ela ^^
    Quero muito aprender japonês, mas antes eu vou terminar o inglês e o alemão D:

    ResponderExcluir
  2. Conheci seu blog atraves do blog da Lavanda Flowers, e fiquei supresa com a dedicacao que vcs dua tem em postar e filmar suas `aventuras` pelo Japao. Sua filha esta de parabens por estar se dedicando a escola, e posso imaginar a dificuldade que vcs tiveram no inicio. Ficarei mais atenta as suas postagens. Obrigada pelo compartilhamente de suas experiencias.

    ResponderExcluir